terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pra quem quer meditar

Terça-feira é dia de meditação. Sim, por que não? Não precisa ser total zen, naturalista, vegan, monge ou oriental pra meditar. "A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação." - Wikipédia

Depois que passei a frequentar o Centro Busdista Kadampa Compaixão melhorei muito minha impaciência, concentração e maneira de encarar as "pedras que aparecem no caminho". Fora que o ambiente traz uma paz enorme e a sensação que fica quando acaba é uma delícia! No budismo Kadampa, Ka significa palavra e refere-se aos ensinamentos de Buda, e Dam significa o Lamrim ou "as etapas do caminho a iluminação". "Por meio do treino da meditação e outras práticas budistas podemos aperfeiçoar a qualidade da nossa vida, desenvolvendo paz interior, compaixão e sabedoria", site Kadampa Buddhism.

Nesta terça, dia 17, vai ter dose dupla pois vou pela primeira vez na "meditação para iniciantes" da Casa de Padre Pio, ministrada pela querida Dra. Rose Lane Romero (http://artevida-roseromero.blogspot.com/).


Serviço
Centro Budista Kadampa Compaixão
Rua Real Grandeza, 82 - casa 01


Casa de Padre Pio
Rua Assunção, 297 - 2o andar

2 comentários:

Elliot disse...

É meu filho... Transformaram as meditações nissaí, agora aguenta!

Ana disse...

Acho a idéia muito legal!